terça-feira, 21 de setembro de 2010

QUEBRANDO PARADIGMAS - HONDA U3-X

A Criatividade humana não tem limites. 


O U3-X Honda repensa o conceito de mobilidade pessoal, oferecendo ao piloto a liberdade de movimento em qualquer direção - para a frente, para trás, para os lados e na diagonal - simplesmente inclinando-se ligeiramente na direção desejada. O dispositivo compacto e leve tem apenas uma roda, dispõe de um banco dobrável e pés retráteis. Uma bateria de íons de lítio fornece energia por até uma hora de uso e pode ser recarregada em casa ou escritório, em uma tomada convencional de 120 volts. 



Pesando cerca de 22 quilos, U3-X utiliza um avançado sistema de controle do equilíbrio patenteado pela Honda, que deriva de sua investigação sobre a dinâmica humana utilizado para o desenvolvimento do robô bi humanize ASIMO.
Para permitir a plena liberdade de movimento em todas as direções, o U3-X também emprega o sistema mundial HOTDS (Honda Omni Traction Drive System) que utiliza uma série de rodas concentricamente montadas - uma roda maior, para a frente e para trás em movimento interno e uma série de pequenas rodas que se deslocam para o lado exterior. O movimento na diagonal é alcançada quando a frente e lateralmente rodas móveis funcionam em conjunto. 

Além disso, o tamanho compacto e o sistema de tracção do U3-X foi concebido para proporcionar uma utilização fácil e segura em que o piloto fica apoiado a baixa altura com pedais bem próximos ao piso, o que torna mais fácil para o piloto a atingir o chão, e um assento a uma altura que coloca o piloto em aproximadamente mesmo nível dos olhos como a outras pessoas. 






E voce, o que achou?

Deixe abaixo seu comentário, mesmo que seja como "anônimo".



Abraços! 

-----x-x-x-x-----               Até a Próxima!               -----x-x-x-x-----

2 comentários:

  1. Acho que é só para magros e certamente irão engordar.

    ResponderExcluir
  2. Legal pra caramba! Mas me fez lembrar um pouco do filme Wall-E! Cê viu? Geração de gordos que só andam em cadeiras flutuantes... Bom caminhar com as próprias pernas também! risos...

    ResponderExcluir